BLOG EVO!

Tecnologia, Transporte de Veículos e Car Delivery!

Transporte de Veículos


Transportadora De Veículos: Como Escolher De Forma Segura

Transportadora De Veículos: Como Escolher De Forma Segura

Você sabe o que analisar antes de escolher uma transportadora de veículos para fazer o deslocamento do seu carro? É importante se certificar que a empresa está em conformidade com as leis do transporte rodoviário, entre outros pontos. Leia o artigo e veja como contratar o serviço de forma segura!

Enviado por EVO! Tecnologia em 11 de abril


Vai mudar de cidade ou fez a compra de um carro de outra região? Escolher uma transportadora de veículos para deslocar o automóvel é a melhor opção para garantir a segurança deste bem.

Com esse serviço, o proprietário evita situações de perigo e desgaste, como assaltos, acidentes, pneu furado e outros prejuízos, além de gastos com gasolina e o cansaço de percorrer uma longa distância na estrada.

Por isso, é fundamental saber fazer uma boa escolha da empresa que será responsável pela mudança deste patrimônio. Continue a leitura e saiba como acertar na seleção!

O que considerar na hora de escolher uma transportadora de veículos?

Antes de contratar uma transportadora de veículos para fazer o deslocamento do seu automóvel, é importante conferir alguns fatores técnicos e de qualidade em relação à empresa. Veja os principais, a seguir.

Cobertura do seguro

Na hora de escolher a empresa que irá fazer o deslocamento do seu carro, é fundamental verificar se ela possui seguro contra acidentes, para ter mais tranquilidade até o bem chegar ao seu destino final e evitar dores de cabeça caso o veículo sofra algum dano no percurso.

Por isso, não deixe de checar se as informações passadas pela transportadora são verdadeiras. Solicite o número da apólice e veja se ela está vigente, qual o valor de cobertura do seguro e em quais situações ele é válido.

Referências da transportadora

Outra tarefa importante é pesquisar se a transportadora é mesmo confiável. Você pode fazer uma busca rápida pela internet e checar sites de reclamação e verificar se não há queixas contra a empresa e, se houver, se e como foram solucionadas.

Certificações da empresa

Também é necessário verificar se a transportadora de veículos possui as certificações necessárias para o desempenho da atividade. A empresa deve estar regularizada perante as legislações fiscal, ambiental e de transporte rodoviário e atender todas as normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Dispositivos de segurança oferecidos pela empresa

Ainda que a empresa esteja em conformidade com todos os itens anteriores, você deve se informar sobre quais dispositivos de segurança ela oferece para que o seu bem seja transportado com integridade até a sua residência.

Verifique se a transportadora utiliza caminhões adequados para deslocamento de carros, se os motoristas são experientes e se é utilizado algum sistema de rastreamento e monitoramento durante as viagens.

Fazer a escolha certa de como e com quem transportar o seu automóvel é muito mais simples quando você conhece os pontos de atenção, não é?

Aqui na EVO!, rede especializada em soluções para transporte de veículos, a gente torna esse processo ainda mais rápido e tranquilo, conectando você com dezenas de transportadoras por meio de um sistema 100% seguro e fácil de usar.

Saiba mais sobre como funciona a plataforma da EVO! e faça a contratação, pagamento e monitoramento do deslocamento do seu carro sem dor de cabeça!