Transporte de Veículos

Como Funciona o Transporte de Veículos?


Como Funciona Nossa Plataforma?


1. Informe os Dados

Informe os dados do transporte que precisa realizar. É rapidinho, não leva 5 minutos!

2. Receba Propostas

Possuimos uma rede gigante de transportadoras em todo o Brasil! Você terá excelentes opções!

3. Escolha a Melhor

Escolha a proposta que mais te agrada. A transportadora entrará em contato com você!


Mas sou Empresa, E aí?

Melhor ainda! Nossa plataforma oferece ferramentas para que você faça a contratação, gestão e pagamento de maneira fácil, organizada e escalável!

Saber Mais


Como é Realizado o Transporte de Veículos?


O transporte de veículos envolve dois tipos de caminhão: o caminhão cegonha e o caminhão plataforma. Um mesmo transporte pode necessitar apenas um ou os dois tipos. A definição de quais tipos serão utilizados dependerá da distância, prazo de entrega, disponibilidade de outros transportes para o mesmo percurso, entre outros fatores.

Coleta dos Veículos

O transporte normalmente é iniciado levando-se o(s) veículo(s) do local de origem (sua casa ou escritório) até uma das bases operacionais da transportadora. Essas bases ficam estratégicamente situadas em diversas regiões do país para promover maior comodidade e eficiência logística. Essa primeira etapa do transporte, entre a origem e a base, é chamada de coleta e poderá ser realizada por um caminhão guincho/plataforma. Se você desejar você mesmo pode dirigir o carro até a base operacional, o que reduzirá o custo do serviço. Durante essa etapa também é realizada a vistoria de coleta, processo no qual são avaliadas as condições do carro e acessórios. Isso é feito para garantir que, caso ocorra alguma avaria durante o transporte (o que é muitíssimo raro), você seja ressarcido corretamente de modo que seu veículo retorne a condição original.

Transferência entre bases

O veículo é embarcadro em um caminhão cegonha, em conjunto com outros que farão rotas próximas. O caminhão cegonha é composto por dois andares. O andar de cima funciona através de um sistema de macacos hidráulicos, que possibilita o carregamento e descarregamento dos carros. A quantidade de carros que será transportada depende do tamanho deles. Normalmente cerca dez veículos podem ser transportados simultaneamente na mesma cegonha. A cegonha é adequada para transportar em longas distância, conduzindo o seu veículo da base operacional mais próxima do local de partida à base operacional mais próxima do destino.

Entrega dos Veículos

Por fim, o veículo é transportado da base operacional de destino ao endereço final de entrega. Novamente aqui é utilizado um caminhão guincho/plataforma, ou, se desejado, o o próprio veículo é conduzido até o destino. Durante essa etapa é realizada a vistoria de entrega, processo no qual novamente são avaliadas as condições do carro e acessórios e comparadas com as condições registradas na vistoria realizada durante a coleta. Encerra-se então a prestação do serviço, com o veículo sendo entregue em perfeito estado ao seu local de destino e com você satisfeito com o transporte do seu veiculo!