BLOG EVO!

Tecnologia, Transporte de Veículos e Car Delivery!

Transporte de Veículos


frete-de-carro-o-que-avaliar-ao-fazer-o-seu-orcamento

Frete de Carro: O Que Avaliar Na Hora De Fazer O Seu Orçamento?

Em dúvida de quais pontos considerar além da referência da empresa que irá fazer o frete de carro para você? Veja, neste artigo, outros fatores que precisam ser levados em conta!

Enviado por EVO! Tecnologia em 10 de junho


Quem vai mudar de cidade ou comprou um veículo em outro estado, deve estar considerando investir no frete de carro para trazer esse bem até o seu novo endereço. No entanto, antes de selecionar uma transportadora, é preciso avaliar alguns pontos no momento de fazer o orçamento. 

Neste artigo, você fica por dentro dos principais itens a serem observados. Continue a leitura!

4 fatores para avaliar na hora de fazer seu orçamento de frete de carro

No momento de contratar uma empresa para fazer o frete de carro até a sua nova localidade, é fundamental já entender como funciona o transporte de veículos. Além disso, é preciso que você avalie quatro fatores importantes ao fazer seu orçamento. 

São eles: 

1. Referência e certificações da transportadora

Online é possível encontrar diversas transportadoras e, também, diversos preços para esse serviço. Porém, nem só o valor do do frete de carro precisa ser considerado: as referências e as certificações devem fazer parte do seu critério de avaliação.

A empresa precisa estar de acordo com as normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e seguir as legislações fiscais e ambientais. Para verificar as referências e reclamações, você pode usar a própria internet: 

  • pesquisando em sites de reclamação; 
  • observando os comentários nas redes sociais;
  • etc.

O ideal é fazer o seu orçamento diretamente em plataformas confiáveis, como a EVO!, plataforma que conecta você com centenas de transportadoras confiáveis. Por meio de um sistema 100% seguro e fácil de usar, você não precisa se preocupar com a referência e a certificação das empresas, pois nossa escolha de parceiros é criteriosa e leva todos esses pontos em consideração.

2. Formato de transporte

Tenha em mente que o formato do transporte — cegonha ou plataforma — irá impactar no seu orçamento. Isso ocorre porque um serviço é “mais exclusivo” do que o outro, que transporta diversos veículos ao mesmo tempo e, por isso, tem um valor mais elevado. 

No entanto, vale avaliar cada situação individualmente, pois o transporte plataforma é o mais indicado para quem tem pressa para receber o veículo, por exemplo. Existem, também, casos em que ambos os formatos são utilizados.

3. Distância a ser percorrida

Ao orçar o frete do seu de carro, vale a pena observar o valor por KM rodado que cada empresa lhe oferecerá. Se os preços de cada proposta forem muito diferentes, é importante questionar o que encarece esse transporte. 

Afinal, algumas empresas podem ou não oferecer cobertura de seguro para a rota, assim como rastreamento do caminhão que garante mais segurança para o deslocamento do frete de carro de passeio. 

4. Taxas adicionais

Além do custo do transporte em si, pode ser que a empresa responsável pelo frete do seu veículo acrescente taxas adicionais, cobradas à parte, como de coleta e entrega ou de reentrega. É importante, portanto, observar esse ponto antes de fazer a contratação.

Verificando esses fatores ao fazer o seu orçamento de frete de carro, é certo que você será capaz de encontrar uma empresa confiável para fazer o deslocamento do seu bem. Aproveite para saber mais sobre como funciona a plataforma da EVO! e faça a estimativa e contratação do transporte do seu carro sem complicações!