BLOG EVO!

Tecnologia, Transporte de Veículos e Car Delivery!

Transporte de Veículos


motorista-cegonheiro-como-faturar-com-transporte-de-veiculos

Motorista Cegonheiro: Como Faturar Com Transporte de Veículos?

Ao atuar como motorista cegonheiro, você terá inúmeros benefícios como flexibilidade, maior lucro e frequência de trabalho. Quer descobrir como faturar com a profissão? Leia este artigo!

Enviado por EVO! Tecnologia em 27 de julho


Se você está precisando de uma grana extra, uma boa oportunidade está em atuar como motorista cegonheiro. Afinal, diariamente milhares de pessoas precisam de um serviço de transporte de veículos.

Continue a leitura deste artigo para entender melhor como é possível faturar com essa atividade!

Como faturar com transporte de veículos sendo motorista cegonheiro?

Contar com uma empresa de transporte de veículos é uma boa solução tanto para quem está mudando de cidade e não deseja dirigir quanto para quem comprou um carro pela internet em outra localidade. Para fazer esse trajeto, é preciso contar com um profissional competente, que seja habilitado para dirigir um caminhão plataforma ou cegonha

E é aí que mora a oportunidade de você faturar como motorista cegonheiro! Veja como isso é possível abaixo: 

1.Ter carteira de motorista tipo D e E

Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tipo D e E é o primeiro passo para quem deseja faturar dinheiro como motorista de caminhão cegonheiro. Afinal, elas permitem conduzir caminhões e outros veículos pesados, por exemplo. 

Com a CNH D, é possível dirigir veículos como ônibus, micro-ônibus e vans. Com ela, o condutor também pode comandar todos os veículos incluídos nos tipos de CNH B e C.
Com a CNH E, o condutor pode dirigir todos os veículos incluídos nos tipos de CNH B, C e D. Além disso, ele também pode dirigir veículos com unidades acopladas que excedam 6.000 kg, caso do caminhão cegonheiro. 

2. Possuir caminhão próprio ou usar o fornecido pela transportadora

Quem deseja faturar com o transporte de veículos precisa possuir um caminhão próprio. Outra opção é que a transportadora que o contratou forneça o equipamento, no caso o caminhão, para que você consiga trabalhar. 

3. Emitir registro na ANTT

Além disso, você precisa estar atento aos registros necessários para trabalhar como motorista de caminhão cegonha. O condutor autônomo, chamado de TAC (Transportador Autônomo de Carga), precisa fazer seu o Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Carga (RNTRC), na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). 

Solicitar esse documento é muito simples, basta acessar o site da ANTT e seguir os passos indicados na plataforma para completar o cadastro. É super tranquilo!

Já o profissional que presta serviços para uma transportadora não precisa emitir o RNTRC.

4. Estar associado a um sistema de frete

Como motorista, você poderá levar carros de um lado para o outro e fazer vistorias de coleta e entrega. Para isso, é preciso entrar em contato com transportadoras e embarcadoras de veículos, por meio de sites e aplicativos especializados.

Ao se associar a essas plataformas de frete, você poderá visualizar diversas oportunidades de levar automóveis do norte ao sul do país. Se estiver interessado, basta confirmar e começar a fazer dinheiro. 

Vale ter em mente que existem programas pagos e com limitações, assim como outros totalmente gratuitos e sem restrições. 

5. Levar veículos entre estados

Outra forma de faturar como motorista é aceitando viagens para levar veículos entre estados. Isso porque, na maioria das vezes, o trajeto é mais longo e o transporte só saí quando todas as vagas estão completas no caminhão cegonha.  Levando em conta esses dois fatores, a distância e o número de carros, você certamente receberá um valor maior por viagem. 

Além disso, uma forma de maximizar o lucro é buscando oportunidades de voltar à sua cidade de origem trazendo outros automóveis da localidade para qual você foi.

Pronto, agora você já sabe como é começar a faturar com transporte de veículos, assim como alguns benefícios da função, certo? Lembre-se que, apesar de uma boa alternativa, esse ramo também tem dificuldades como a qualidade das estradas e o tempo longe da família. 

Mas, se você acha que essa é a sua paixão e que tem tudo para ser feliz ao exercê-la, confira outras vantagens de ser motorista cegonheiro!